Notícias e Eventos
Confira tudo que acontece na CERMOFUL
Em assembleia geral extraordinária, realizada na noite desta sexta-feira, os associados da Cermoful aprovaram uma ratificação da autorização de contratação de financiamento para construção da subestação de 69 KV. Como as agências bancárias pedem bens como garantia para baixar as taxas de juros os sócios também autorizaram a alienação. A obra é essencial para a Cermoful se manter no mercado e vai beneficiar todos os associados e consumidores.
O valor aprovado em 2011 era para um financiamento de até R$ 15 milhões e agora a diretoria encaminhou nova proposta que baixou para até R$ 12 milhões. Conforme o presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt, a nova subestação será localizada em Criciúma, na Linha Batista, mas é fundamental para o funcionamento de todo sistema elétrico. "A subestação usada atualmente, que é da Celesc, já está com sua capacidade limitada", alerta Bittencourt. Segundo ele a obra deverá ficar pronta em dois anos e vai promover o desenvolvimento na região. "Muitas empresas estão procurando nossa área de atuação para se instalar, por isso temos que oferecer energia de qualidade e garantir a vinda dessas indústrias", completou.
O terreno e construção da sede administrativa da Cermoful, o terreno onde está localizado o depósito de postes e a conta corrente transitória são as garantias aprovadas em assembleia para o financiamento. "A obra vai se pagar com o benefício que vai trazer. Ficamos felizes com a presença dos associados e a partir de agora é trabalhar ainda mais para que a nossa cooperativa continue no caminho certo", finalizou Bittencourt.