Notícias e Eventos
Confira tudo que acontece na CERMOFUL
Consumidores da Cermoful que recebem desconto de baixa renda na fatura de energia, precisam atualizar o cadastro para não perder o benefício. Quem precisa do benefício deve procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do seu município, e renovar o cadastro do CADÚnico e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A informação é da analista comercial, Elisete Fritzen que alerta sobre a importância de estar com os dados atualizados. Ela explica que o Ministério da Cidadania em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) faz automaticamente o cruzamento de dados dos beneficiários e identifica as pessoas que estão aptas a receber o subsídio. “A Cermoful está sempre em contato com os consumidores, via SMS para lembrá-los de atualizar seus dados. O benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) deve ser utilizado para quem tem realmente a necessidade deste desconto”, disse ela.
Alertar os associados é uma ação necessária na avaliação do presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco. “Nós sabemos que a ANEEL faz automaticamente o cruzamento de dados, então, estamos sempre informando sobre a importância de estarem com o cadastro em dia. Quem não atualiza, acaba tendo que pagar o preço normal”, explica.