Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

16/09/2010
Concurso fotográfico da Cermoful premia os cinco melhores na próxima semana

Com mais de100 fotos recebidas o Sistema de Gestão Ambiental da Cermoful (SGA) encerrou esta semana o 1º Concurso Fotográfico em comemoração ao Dia da Árvore. Uma equipe de profissionais da área foi convocada para analisar os trabalhos que foram divididos em duas categorias: “Aberta”, para associados dependentes e conjuges de associados da Cermoful, e categoria “Escola”, envolvendo alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da área de abrangência da cooperativa. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão certificados e os autores das melhores fotografias receberão uma Câmera Fotográfica Digital que será entregue no dia 21 de setembro, data em que comemora-se o dia da árvore.

A engenheira responsável Flávia E. Bittencourt destaca o sucesso do projeto que teve como tema “Árvores de Nossa Cidade”. “O concurso teve como principal objetivo incentivar as pessoas a observarem as árvores em sua volta, num olhar diferenciado, buscando assim as árvores que dão vida a sua cidade”, observa a engenheira. “A comissão julgadora já analisou as fotos e agora estamos buscando os autores das cinco melhores em cada categoria, analisando se elas preenchem as regras estabelecidas no julgamento, e na próxima terça-feira vamos entregar a premiação, finalizando mais um projeto de incentivo a preservação do meio ambiente”, completa.

Qualidade, beleza e a mensagem que a foto passa, foram alguns dos requisitos em que os jurados tiveram que se apegar. Conforme Jorge Cruz Pereira, diretor de um jornal, o convite foi bastante gratificante, mas o alto nível dos trabalhos dificultou a escolha. “Foi visível o empenho de cada participante do concurso. A Cermoful está de parabéns por incentivar o olhar de paisagens que fazem parte do nosso dia-a-dia e muitas vezes passam despercebidas”, analisa Pereira. A escolha dos melhores trabalhos foi realizada com a presença de integrantes do SGA, num processo onde o júri teve acesso somente às fotos, sem nome dos autores ou localização da árvore em questão. “Apesar do gosto por fotografia ser bastante subjetivo, buscamos analisar cada foto com muita calma e com os critérios estabelecidos chegamos a um consenso.”, finaliza.