Notícias e Eventos
Confira tudo que acontece na CERMOFUL
Os representantes da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) e demais membros da Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural de Santa Catarina (Fecoerusc) estiveram na Alesc em busca de apoio para ampliar o investimento no setor elétrico no Estado. Um documento foi entregue aos deputados, apresentando as demandas.
Além do apoio na busca por linhas de crédito junto ao Estado e União, as cooperativas também querem a conversão de 20% do ICMS incidente no faturamento do consumo de energia elétrica para ampliação de redes no meio rural e demais obras. O programa de crédito de ICMS solicitado pelas cooperativas é similar ao que já é oferecido por lei à Celesc.
O presidente da Cermoful, Rudy Recco, explica que a construção de subestações, linhas de transmissão e de linhas e redes de energia elétrica precisam de investimentos elevados que, muitas vezes, vão além da capacidade financeira das cooperativas elétricas.
Para ele, o apoio dos parlamentares e Governo às cooperativas é importante para o desenvolvimento da infraestrutura na distribuição de energia, resultando em mais crescimento econômico. Recco foi representado no evento pelos colaboradores da Cermoful, o assessor de marketing, Cláudio Fernandes, o assessor jurídico Rafael Ribeiro Trento e o contador, Ledoir Formanski.