Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

25/02/2014
Desmembramento: comissão conhece estrutura da Cerbranorte

Membros do Conselho de Adminsitração e da Comissão de Desmembramento da Cermoful conheceram nesta segunda-feira a estrutura da Cerbranorte. A coirmã, do município de Braço do Norte passou pelo processo de desmembramento no fim de 2013 e projeta grandes benefícios aos seus associados.

Conforme explicações do presidente, Antonio José da Silva (Toninho) e de técnicos da contabilidade e engenharia, os objetivos foram discutidos da mesma forma com que a Cermoful vem tratando o tema. “Principalmente essa transparência com o associado é que nós devemos promover neste momento. Todos têm que entender a finalidade desse processo e por isso parabenizo os envolvidos”, observou Toninho.

A Cerbranorte-GD, como ficou nomeada a nova cooperativa, tem também como principal finalidade a geração de energia. Inclusive já está em andamento a construção de um Pequena Central Hidrelétrica (PCH) que terá potência de 18MW, buscando mais qualidade de energia para a região, o fortalecimento da Cooperativa e diversos benefícios aos sócios.

Comitiva aprova iniciativa

O modelo proposto pela Cerbranorte está provando a viabilidade do desmembramento, além do mais para entrar no mercado de geração a lei exige tal procedimento. Conforme o presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt, os estudos estão apontando que esta é a melhor alternativa para o futuro. “Diante do que vimos hoje percebemos que as cooperativas estão buscando soluções para se manter no mercado. Os subsídios do governo deixarão de existir, mas se estivermos sólidos vamos manter nossas atividades com qualidade e sempre buscando o melhor para o associado”, destacou Bittencourt.

Além da visita desta segunda-feira, no dia 10 de março o grupo irá conhecer a estrutura de outra cooperativa que realizou o desmembramento e beneficia associados no Oeste Catarinense, a Ceraçá em Saudades. A expectativa é de uma assembleia geral extraordinária ainda em março para que os associados definam como procederá o desmembramento.