Notícias e Eventos
Confira tudo que acontece na CERMOFUL
A Cermoful segue com trabalhos intenso para conclusão de sua subestação de 20/26 MVA. Localizada na rodovia Otávio da Soller, em Criciúma, a obra recebeu mais uma etapa de lançamentos de cabos da linha de transmissão 69 KV.
Na oportunidade também foi iniciada a implantação de postes que vão conectar à linha de transmissão ao BAY 13.8 KV da subestação. Durante a semana os trabalhos continuam para que o cronograma de conclusão, até o fim do ano, seja executado.
Conforme o supervisor operacional, Samuel Salvan Sartor, os trabalhos aos domingos são feitos em virtude da necessidade de desligamentos. “Pedimos desculpas aos moradores, mas é uma obra necessária para a região”, observa Sartor. Todos os desligamentos são avisados previamente a fim de não prejudicar residências e indústrias.
O presidente da Cermoful, Ricardo Bttencourt, salienta que a obra está dentro do prazo e transcorrendo conforme o planejado. “A região está crescendo e precisa de energia com qualidade. A subestação é fundamental na garantia deste bem para instalação de indústrias e diversos empreendimentos”, destacou Bittencourt.
Atualmente a Cermoful utiliza a subestação da Celesc localizada em Morro da Fumaça. Sua capacidade de fornecimento está praticamente no limite, motivo pelo qual, através de assembleia geral, optou-se pela construção de uma subestação própria. Atuando juntas elas vão suprir a demanda e possibilitar o aumento de carga.