Notícias e Eventos
Confira tudo que acontece na CERMOFUL
A Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) segue monitorando suas redes elétricas após passagem do Ciclone que atingiu a região Sul. Menos de 10% dos seus quase 15 mil consumidores foram atingidos. Trabalhando com quatro equipes e caminhonetes em tempo integral a Cermoful conseguiu minimizar os impactos do fenômeno natural.
Conforme o supervisor operacional da Cooperativa, Samuel Salvan Sartor, desde que a meteorologia anunciou os fortes ventos os profissionais já se prepararam para possíveis problemas. “A boa condição de nossas redes e manutenção preventiva foram testadas nesta situação”, avalia Salvan, explicando que apenas algumas residências ficaram sem energia por pouco mais de uma hora. “A grande maioria dos consumidores sofreram com oscilações causadas pelas redes de transmissão da Celesc, mas não ficaram sem energia”, completa o supervisor.
A situação que mais atrapalhou o andamento dos trabalhos foi a queda da telefonia. Com isso o call center da cooperativa esteve fora do ar. “Conseguimos agilizar o atendimento pelo WhatsApp e mesmo as pessoas que nos procuraram de alguma outra forma demos retorno e foi possível atender com rapidez”, finaliza Sartor.