Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

19/05/2022
Programa de Eficiência Energética da Cermoful é concluído na escola Ignácio Stakowski

Ensinar a utilizar a energia elétrica de maneira segura e econômica faz parte dos objetivos de mais uma edição do Programa de Eficiência Energética (PEE), realizado pela Cermoful Energia em parceria com a SATC. 

A escola estadual Ignácio Stakowski teve a ação concluída essa semana e na avaliação da diretora Janaína da Silveira Silvano, o projeto contribuiu muito com o desenvolvimento dos alunos. “Desde que assumi a gestão da escola, sempre busquei aproximar nossos estudantes da tecnologia, e com a universidade mais perto neste projeto em parceria com a Cermoful, deu tudo certo. Os alunos gostaram muito e estão fazendo mais com menos, quando o assunto é energia, que é a proposta da eficiência energética”, disse ela. 

A campanha educacional beneficia mais de 4 mil alunos que estudam do 1º ao 9º ano, nas escolas atendidas com energia da cooperativa. O coordenador do Núcleo de Eficiência Energética da Satc, João Motta, relata que a ação conta com um container adaptado que se assemelha a uma casa, utilizando os principais equipamentos elétricos. O espaço possui cozinha, quarto, sala e até um banheiro com aparelhos e eletrodomésticos que as pessoas possuem em casa. 

Segundo ele, o trabalho é feito de forma lúdica. Os professores são capacitados para terem subsídios e repassarem o conhecimento aos alunos. “A Satc tem a missão de transformar as pessoas por meio da educação e da tecnologia e neste projeto estamos impactando positivamente a vida das crianças e adolescentes, levando conhecimento sobre a importância da economia de energia em casa”, disse Motta. 

O presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, acredita que a campanha de conscientização realizada já apresentou grandes resultados. “As pessoas comentavam conosco que os filhos levaram o assunto para dentro de casa. Soubemos dos filhos pedindo para os pais não demorarem no banho e apagarem as luzes. Isso nos mostra que foram bem estimulados na sala de aula e a experiência deles no projeto tem dado certo”, resumiu o presidente.