Notícias e Eventos
Confira tudo que acontece na CERMOFUL
O último domingo foi de intenso trabalho para os colaboradores da Cooperativa Fumacense de Eletricidade, CERMOFUL, que realizou diversos trabalhos de manutenção, ampliação e construção de redes em sua área de abrangência. No centro de Morro da Fumaça, ocorreu a implantação de um novo transformador trifásico, 45 kva, na rua Virgilio Maccari, devido ao aumento de carga na região. Na localidade de Ronco D’gua, içara, teve inicio a operação de manutenção preventiva que vai substituir até o inicio do próximo ano, 50 postes de madeira pelos de concreto. Também serão implantados novos transformadores, cabos, isoladores e todo material necessário para o fornecimento de energia na região que têm alocado diversas empresas, principalmente do setor cerâmico.
Conforme o encarregado geral, Samuel Salvan Sartor, os trabalhos fazem parte da programação anual da Cermoful e visam melhorar o atendimento nas localidades. Ainda este ano estão programados a reforma e ampliação de rede na Rodovia Genésio Mazon, que vai beneficiar a localidade de Águas Mornas, onde três empresas aguardam para se instalar. O mesmo procedimento também deve ocorrer na Rua João de Rochi, em Estação Cocal, beneficiando o distrito. “São tarefas fundamentais e que tem garantido a confiabilidade do associado perante Cermoful”, disse o encarregado.
Fornecimento garantido até a construção da nova subestação
Uma das grandes obras da Cermoful nos últimos anos, a nova rede que liga Morro da Fumaça a Próspera, pelo Anel de Contorno Viário, recebeu um importante aliado no último fim de semana, que vai permitir o crescimento de carga da Cooperativa, beneficiando principalmente o setor industrial. Trata-se do novo alimentador, MUA 04, que diminui a carga dos outros três alimentadores existentes, minimizando falhas que possam ser ocasionadas. “Com o aumento da capacidade favorece também o restabelecimento de energia elétrica em caso de queda”, observa o presidente Armando Bif (Tinto). Segundo ele a implantação é fundamental até que a nova subestação seja construída. “Enquanto aguardamos a subestação que vai garantir energia por muitas décadas a nossa região, não podemos deixar os associados e principalmente as empresas que queiram se instalar em nossa área de atuação sem o fornecimento máximo. Com esta medida garantimos energia suficiente para atender a demanda até ter a menina dos olhos (subestação) concluída e dobrando nossa capacidade de atendimento.”