Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

20/12/2017
Trabalho intenso após o temporal de domingo

O forte temporal que atingiu a região no último domingo causou transtornos também à rede elétrica. Em poucos minutos foram registradas mais de 130 ocorrências no call center da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful). Conforme o supervisor operacional, Samuel Salvan Sartor, 3.896 consumidores ficaram sem energia após a tempestade.

“Iniciamos uma força tarefa às 17h30min e trabalhamos sem parar até a madrugada para restabelecer todo o sistema”, comenta Sartor. Para realizar a operação a Cermoful contou com 20 profissionais no campo e 2 no atendimento telefônico. “Tivemos muitos problemas em virtude da vegetação na rede que ocasionou a queima de muitos elos fusíveis e o rompimento de centenas de condutores”, completa.

Os trabalhos continuaram durante toda a segunda-feira com a manutenção em diversos pontos das redes. “Nossas equipes deram um retorno rápido aos consumidores e isso nos deixa satisfeitos, mas temos que manter o ritmo preventivo para que em casos como estes o transtorno seja o mínimo possível”, diz o presidente Ricardo Bittencourt.

Das unidades que ficaram sem energia na área de abrangência da Cermoful, quase 80% se deu em Morro da Fumaça na região central. A Cermoful pede a colaboração dos consumidores em caso de vegetação na rede para comunicar a Cooperativa através do telefone 0800 643 2616.